Recomendo #3

Apenas muito amor pelos últimos posts do blog ❤ Não é maravilhoso conversar sobre aquilo que dá prazer? 

Começamos a terceira temporada (oi?) falando sobre a oitava maravilha do mundo, ou seja, sexo. Foi o pontapé inicial do assunto que será o tema das nossas segundas-feiras: relacionamentos, família, casamento e...sexo. Também falamos sobre o que fazer enquanto as séries estão em hiato e eu dei a minha dica para manter a bolsa organizada e não esquecer nada quando trocar de bolsa.
  • O texto sobre sexo nasceu de uma conversa com amigas casadas sobre como elas se sentem com relação ao ato sexual, que me deixou refletindo seriamente até a epifania dessa moça, que percebeu que não é obrigada a fazer sexo. 
  • Claro que ninguém é obrigado, mas nunca sentir prazer também é um sinal de alerta. Por que homens e mulheres enxergam o sexo de forma tão diferente? O que precisamos mudar nas próximas gerações?
  • A falta de libido também tem chamado a atenção de muitas mulheres para os perigos dos anticoncepcionais. Eu ainda não aderi ao movimento (não me sinto tão prejudicada pelo uso, o medo de engravidar nesse exato momento é maior), mas dou o maior apoio a quem está pensando no assunto!

  • Se você ainda está pensando qual série vai maratonar nesse hiato, o Papo de Homem fez uma lista com quarenta QUARENTA séries que já terminaram. Não vai ser por falta de opção, né?
  • Você já deve conhecer, mas vai que não? O Banco de Séries e o Episode Calendar são ótimas ferramentas para organizar as séries que você está assistindo. Eu uso os dois ao mesmo tempo simplesmente porque não consigo escolher entre o layout do EC e as funcionalidades do BdS. (Se você não tiver frescura com layout, corre pro BdS sem medo).
  • Que tal aproveitar o tempo livre para aprender alguma coisa? Eu recomendo o Duolingo para quem quer estudar idiomas. O Khan Academy é uma ferramenta maravilhosa para estudar matemática, para crianças e adultos. A Cíntia do Insignificativo fez um post sobre três sites que ela tem usado para aprender todo tipo de coisa na internet. 

No domingo dos namorados, falamos sobre cristianismo e namoro, ou seja, sobre namoro cristão. Um Deus que se importa com a sua felicidade não poderia negligenciar uma área tão impactante da sua vida. A treta da vez foi sobre o racismo e como dificultamos os problemas que não queremos resolver. Fechamos a semana falando sobre como passar o inverno sem passar frio nem vergonha e encerramos com a melhor seleção de links sobre os temas mais bacanas das últimas semanas #autoestima.
  • Essas cientistas políticas fizeram algumas pesquisas para averiguar dizeres do senso comum sobre as eleições. Por exemplo, será que a maioria dos parlamentares são brancos porque o eleitor é racista? Ou os corruptos estão no poder porque o eleitor é ignorante? Vale a pena ler as conclusões das pesquisadoras.
  • Um livro bacana para equilibrar opiniões sobre ideias extremas (alguém mais já cansou da palavra polarização) é O Caminho do Meio, de Lou Marinoff.
  • Ela não é Luiza, mas mora no Canadá e ensina como faz pra enfrentar o frio de lá, usando alguns princípios que já abordamos aqui. 
E você, tem algum link pra compartilhar sobre esses assuntos? Já escreveu alguma coisa nesses temas? Conhece um site super bacana, um vídeo ótimo, uma dica infalível? O que você recomenda? 

0 comentários: