O que não pode faltar no inverno

Falamos sobre os cuidados com os cachos durante o inverno, mas não só os cabelos sofrem com o frio. A estação mais fria é muito gostosa para dormir, namorar, comer... e quem não gosta de tomar um banho bem quente em um dia frio? Pode ser difícil para entrar, mas é mais difícil ainda sair da água quentinha. Como manter a pele saudável?

Água

A palavra-chave do inverno é: hidratação. Pois é, a gente lembra muito de se hidratar durante o verão (calor, suor...), mas o inverno é a estação mais seca do ano e a água continua sendo importante, ainda que não seja tão necessária para refrescar. Mesmo que você tome muito chá, café e chimarrão, ainda precisa beber água, tá?

Hidratante corporal

A pele também precisa de hidratação. A coitada sofre com o frio, o vento, e com os longos banhos quentes que acabam retirando excessivamente a proteção da pele. Não vou te dizer pra tomar banho frio - deusmelivre - mas faça aquele esforço para hidratar a pele. Se estiver muito frio para ficar passando creme hidratante, experimente um óleo ou hidratante para usar durante o banho.


Hidratante labial

Pode ser manteiga de cacau, balm, batom hidratante, só não saia no frio com os lábios desprotegidos. É importante especialmente para quem tem o costume de morder os lábios. Esse hábito (ruim) deixa os lábios ainda mais expostos ao frio. Rachaduras e machucados atrapalham o seu sorriso.

1. Loção Hidratante Corporal Vanilla Irish Cream Twist, Eudora (é doce, mas não enjoa)
2. Satin Lips Balm para Lábios, Mary Kay (melhor balm já inventado no mundo)
3. Protetor Labial Essential Care, Nivea (Aquele companheiro de todos os dias)
4. Talco Cremoso Antisséptico, Granado (para os pés: sequinho, cheiroso, FUNCIONA)
5. Loção Hidratante Corporal Simply Breathless, Victoria's Secret (cheirinho refrescante)
6. Banho de Leite Ekos Castanha, Natura (para usar no banho ou com a pele seca)

Não tem links para comprar porque, bem, porque ninguém está me pagando, então você compra, se quiser, onde quiser. Esses são produtos que eu uso, gosto, confio e recomendo.

E você, o que usa para manter a hidratação durante o inverno?

0 comentários: