Recomendo #4

Nessa última temporada tivemos menos posts (e um #recomendo a menos) por motivos de: prioridades. Agora eu estou saindo de férias, e os posts que eu conseguir fazer antes de viajar entrarão nos dias programados. E os que não fizer... paciência ¯\_(ツ)_/¯ Definir prioridades e organizar o tempo em torno delas é essencial para não ir à loucura.


Por falar em tempo, começamos a temporada com Trabalho, Tempo e Filhos, publicação que gerou muito envolvimento dos leitores no Facebook. (Curta a nossa página!).
  • Falando nisso, a Suécia está testando reduzir jornada de trabalho para 6 horas. Pra gente repensar que mais horas de trabalho nem sempre equivalem a mais produtividade. A qualidade de vida vem em primeiro lugar!
  • Engraçado que a gente colocou na cabeça que tem que estar sempre produzindo alguma coisa, não desperdiçar o tempo... Mas o que é desperdício? O Domenico de Masi ajuda a repensar esses paradigmas em O ócio criativo.
Eu indiquei seis livros clássicos que eu gosto e outras pessoas também indicaram seus favoritos.
  • Só pra me contrariar, o primeiro indicado pelos leitores foi Dom Casmurro. Acho que vou precisar fazer uma releitura pra saber se não é tão chato como me recordo.
  • Orgulho e Preconceito também foi indicado. Eu não coloquei na lista de propósito, porque esse (e outros da Jane Austen) é um queridinho de todo mundo que já tem o hábito da leitura. Mas pra quem não tem o costume de ler nada, é uma dica excelente!
  • Outra ótima leitura para quem está começando e gosta do gênero são as séries fantásticas: As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, Harry Potter e o queridinho do momento As Crônicas de Gelo e Fogo, também conhecido como "Guerra dos Tronos" que na verdade é o nome do primeiro livro.
Para quem está querendo se organizar, eu recomendo saber exatamente do que se trata organização. Respira, não pira!
  • A Arte de Fazer Acontecer é o livro oficial do método Getting Things Done (GTD) relançado no Brasil esse ano. Recomendo a leitura pausada, seguindo as recomendações e os passos, refletindo sobre cada ponto. É uma revolução na sua vida!
  • Outro livro excelente é O Poder do Hábito, que não traz um método, mas explica como o nosso cérebro funciona e como podemos nos programar para abandonar hábitos ruins e criar hábitos desejados.
Você já reparou como a esquerda é popular e romantizada entre os jovens? A nossa grande e fabulosa treta foi sobre O Fetiche da Esquerda.
Como lidar com os cachos no inverno teve muitos acessos, graças ao pessoal interessado em Low Poo e No Poo.
Muita gente não conhece todos os pontos turísticos da cidade. Quem mora em Foz do Iguaçu não tem desculpas, o que não é gratuito é muito barato. Dá pra aproveitar as férias para passear bastante. Só não se esqueça de se proteger do frio!
Voltamos a postar tretas feministas (fontes afirmam que estas são as melhores tretas) com She's Beautiful No Matter Her Mood.
Contei pra vocês os produtos que uso pra cuidar da pele durante o inverno e outras pessoas deram suas dicas nos comentários. O que não pode faltar no seu inverno?

A conversa seguiu com lições dos Jedi sobre o que não fazer se você quer se relacionar bem com os outros.
  • Se você não entendeu as referências, pode começar com o primeiro filme da saga Star Wars: Uma Nova Esperança, que está disponível na Netflix.
Dei uma pausa nas minhas férias, e só poderia ser por uma treta. Foi no quarto de hotel que escrevi sobre a polêmica da Escola Sem Partido. Estou aguardando a sua opinião sobre o assunto...
Se você gostou do post, compartilha! Sentiu falta de algum vídeo, texto, qualquer outro link? Conta pra gente nos comentários :)

0 comentários: