Games para nerds

Usar o celular para estudar é interessante, mas às vezes a gente só quer descansar a cabeça, né? Eu gosto muito de jogos eletrônicos, gosto de me sentir desafiada e, principalmente, de vencer os desafios. Meu celular atual não tem muita memória interna, então eu procuro por jogos que usem pouca memória e que exercitem o cérebro. Geralmente eu foco em um jogo até enjoar, aí desinstalo e escolho outro entre os meus favoritos.


94%

Quando você ouve Barack Obama, no que você pensa primeiro? O aplicativo te dá uma palavra, uma imagem ou uma frase e você precisa encontrar 94% das respostas, isto é, descobrir o que 94% das pessoas pensaram primeiro. Parece bobo, mas conforme passam as fases, o jogo fica mais desafiador... você vai se pegar em devaneio, pensando "o que eu uso todo dia com sete letras?".

Little Alchemy

Comece com quatro elementos básicos: terra, água, ar e fogo. Combine os elementos para criar novos. Alguns exigem certo conhecimento de ciências, outros são produto da simples combinação de dois materiais. A forma como alguns elementos são formados pode ser inusitada, surpreendente e até esconder uma piada nerd dos desenvolvedores. Em algum momento você vai ficar obcecado tentando descobrir como formar um elemento específico.

Jewels Saga

Pra mim, é um arcade tão clássico quanto o Tetris. No jogo, você precisa alinhar três a cinco elementos iguais para eliminá-los e conseguir pontos. Esse estilo de jogo ficou conhecido nos últimos tempos pelo Candy Crush, existem muitos outros que trabalham o mesmo formato, o mais tradicional é o Bejeweled, mas o que eu gosto para jogar no celular é o Jewels Saga porque ele tem muitas fases diferentes e não precisa comprar moedas nem incomodar ninguém pra continuar jogando.

Sudoku

Meu passatempo favorito de todos os tempos. Durante a faculdade eu andava sempre com um livrinho de Sudoku e um lápis Faber Castell com borracha na ponta. Ainda carrego sempre o melhor lápis comigo (e estou um pouco indignada porque agora só existe no modelo hexagonal), mas agora o Sudoku mora no meu celular pelo aplicativo Sudoku World (ou Sudoku Mundo), o melhor Sudoku para celular. São nove quadrados, cada um deve ser preenchido com números de 1 a 9. Não pode repetir o mesmo número no quadrado ou na linha vertical ou horizontal. O jogo já começa com alguns números - quanto menos números, mais difícil é a partida.

Sudoku é o jogo que eu estou jogando agora, às vezes até andando na rua. As pessoas pensam que é Pokemon, mas meu celular não roda esse jogo, mas é só o melhor jogo do mundo. E você, o que está jogando (além de Pokemon Go)?

0 comentários: