Descomplicando

Descomplicar é se livrar do peso extra. Ao longo da vida, acumulamos bagagens. Coisas que não usamos mais. Distrações que nunca resolvemos. Projetos que pareciam importantes, mas que acabam se tornando um ladrão de tempo e energia. Pequenas ações podem tornar a vida menos complicada.



  • Descadastre-se das listas de mala-direta antes de jogar na lixeira aquele email indesejado. Sim, descadastrar toma mais tempo do que jogar na lixeira uma vez, mas economiza tempo das 4364675 vezes que você terá que jogar na lixeira o mesmo email.
  • Pare de seguir quem rouba seu tempo, sua energia, sua paz de espírito. Tem gente que não dá pra "desfazer amizade" nas redes sociais, mas você não é obrigado a acompanhar toda a groselha vomitada pelos outros. Deixar de seguir é o botão da paz na terra entre os homens de boa vontade.
  • Faça a dança dos cômodos. Está saindo da sala para a cozinha? Veja se tem algo da cozinha na sala e aproveite a viagem. Eu tenho o hábito de deixar as coisas que pertencem ao outro andar ao lado da escada, assim quando for subir ou descer, levo tudo de uma vez.
  • Reúna famílias de objetos. Grampos perto do grampeador, xícaras de café perto da garrafa e da cafeteira, bomba perto da cuia e da erva...
  • Exercite a confiança. Uma forma de diminuir a quantidade de tarefas em suas mãos é permitir que outras pessoas o façam.
  • Desinstale programas e aplicativos que você não usa mais. Volta e meia é bom fazer uma limpa, mesmo que você tenha muita memória disponível. Aproveite para se livrar daqueles três aplicativos que fazem a mesma coisa. Eu sei, você estava testando, mas chega uma hora em que você precisa escolher.
  • Escolha os seus problemas. Nem toda causa é digna de luta. Aprender o que vale a pena significa economizar sua energia e priorizar seu tempo.
  • Diga não. Se preciso, pratique em frente ao espelho. Uma vida descomplicada começa dizendo não a tudo aquilo que não contribui para sua qualidade de vida e seus objetivos.

Como você descomplica sua vida?

0 comentários: