Guia AnnieEscreve #2

Depois de pegar fôlego por uma semana, tem textos novos no blog 🙂 O que não parou foi a nossa página no Facebook. Tem muita coisa bacana que só é publicada lá, sabiam?

Por aqui publicamos o texto de domingo sobre como é impossível ter um relacionamento com Jesus e não conseguir definir quem ele é. A treta da semana foi sobre a problematização, quem não aguenta mais coloca o dedo aqui. Depois contei pra você como uso a minha agenda e dei dicas para quem está precisando adquirir esse hábito. Foi curtinho, mas foi bom, não foi?


Enquanto isso, assisti o documentário 13ª Emenda (Netflix), que traça uma conexão entre a escravidão, a segregação e o perfil dos presidiários dos Estados Unidos, até o movimento Black Lives Matter. O marido estava lendo A Vida de C. S. Lewis, uma biografia escrita por Arthur McAllister, pensa num livro que eu amo ❤ Nesse embalo, assistimos os dois primeiros filmes d'As Crônicas de Nárnia na Netflix: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa e Príncipe Caspian

Também assisti (e já tá parecendo que não fiz outra coisa na vida hahaha) o episódio piloto de Good Girls Revolt, série que teve a primeira temporada transmitida pela Amazon no ano passado, mas que não foi renovada e agora está em busca de um lar. Estou com esperanças de que alguém produza as próximas temporadas - sim, o piloto foi empolgante. A história é sobre jornalistas no final dos anos 60, época em que as mulheres faziam o trabalho pesado de pesquisa para que os homens pudessem publicar suas histórias. Então, alguém se revolta. Algum dia eu vou querer assistir os outros episódios, espero que não seja só uma temporada #oremos

Ouvi uma vez e não saiu mais da minha cabeça Coisa Linda do Tiago Iorc. Eu gosto das músicas dele, mas detesto os clips. Me dá uma agonia, aquele negócio paradão, aquele homem sem expressão, parece que todo mundo morreu, eu hein. Mas a música é super delicinha! Por causa dessa música eu ouvi pela primeira vez o álbum Troco Likes no Spotify. Sim, eu demoro pra ouvir as músicas "novas", uma resistência com essas novidades musicais...

O que você está lendo? Eu terminei mais dois livros! Sempre tenho uma leitura de ficção e outra de não-ficção, e dessa vez terminei os dois no mesmo dia, o que é meio incomum, considerando o meu método de leitura - não vou explicar, é loucura.

Enfim, Durante praticamente todo o primeiro mês do ano eu li Vivendo com Propósitos, do Ed René Kivitz, que é um livro essencialmente filosófico sobre o sentido da vida, de uma perspectiva cristã. Se você está se perguntando por que você existe, como encontrar satisfação na vida, o que é uma vida bem vivida, pode ser bom começar por este livro.

Na seção de ficção, depois de finalizar o segundo tomo e primeiro volume de Guerra e Paz, li O Salmão da Dúvida, do mesmo autor d'O Guia do Mochilheiro das Galáxias, Douglas Adams.Trata-se de uma compilação de vários textos que ele escreveu: cartas, colunas, artigos publicados em jornais e revistas, entrevistas, enfim, todo tipo de escritos interessantes para conhecer mais sobre o autor e desfrutar do seu estilo divertido, incluindo um rascunho do livro inacabado que empresta o título à coletânea, que só não é ótimo porque não tem um final.

Tenho uma prova importante em abril e estou estudando muito, muito, muito. O Duolingo tá até meio de lado ultimamente. - Mas como é que você assiste e lê todas essas coisas se você diz que está com pouco tempo, e ainda por cima escreve neste blog... - Eu só assisto coisas quando estou fazendo algo mais importante e extremamente necessário (exemplo: lavar a louça, passar tempo com o marido etc.) e todos os dias eu separo uma hora para leitura. Hábito, disciplina, gestão de tempo... só sei que dá certo.

0 comentários: