Um pequeno passo

Janeiro é aquele mês cheio de energia, todo mundo empolgado para fazer mudanças. Aprender um idioma. Emagrecer. Parar de comer porcaria. Praticar um esporte. Sair mais. Sair menos. Poupar. Viajar. Ter uma vida mais organizada. São muitas intenções, que por algum tempo são cumpridas, mas que nem sempre se tornam hábitos.


Talvez você precise renovar as mesmas metas todos os anos porque está tentando dar um passo grande demais.Vamos começar do simples, do básico? É mais fácil dar pequenos passos do que um passo enorme - em vez de sentir a frustração por encontrar pouco progresso após tanto esforço, a satisfação pela conquista de uma pequena meta dá o combustível para partir para a próxima. 

Por exemplo, pode ser difícil parar de comer todo tipo de junk food. A meta fica muito mais viável se você escolher duas coisas para retirar do cardápio: sorvete? chocolate? refrigerante? Escolha algo que faz parte da sua vida, não vale parar com o sorvete se você só toma muito esporadicamente - isso não é compromisso. Avalie muito bem a sua capacidade de cumprir, com honestidade. Não consegue ficar sem chocolate? Comece por outra coisa.

Você quer ser uma pessoa mais organizada? Isso é ótimo. Quais hábitos você precisa incorporar à sua rotina? Usar uma agenda? Controlar o seu fluxo de caixa? Se livrar da tralha na sua casa? Lavar a louça todo dia? Comece com um. Conquiste. Siga em frente.

0 comentários: