3 apps para leitores

Não é verdade que as pessoas que se apegam aos livros tenham alguma aversão tecnológica. Essa disputa entre livros impressos e eletrônicos ignora o fato de que quem realmente gosta de ler, é capaz de extrair o máximo de qualquer dispositivo, formato e ferramenta. Aqueles que preferem ler em telas ou em papel podem se beneficiar da tecnologia para organizar as suas leituras, conversar com outros leitores e, é claro, comprar livros.



O Skoob é a ferramenta definitiva e essencial para leitores. No Skoob você pode catalogar os livros que você tem; organizar as suas leituras presentes, passadas e futuras; interagir com outros leitores; fazer avaliações e resenhas dos livros que você leu; trocar e ganhar livros nos sorteios que as editoras promovem por lá.

O aplicativo torna muito fácil a tarefa de cadastrar os livros com o leitor de código de barras. Após a identificação do livro, você pode conferir o preço nas principais lojas online, as avaliações dos leitores, adicionar à sua lista de desejados ou atualizar o seu status de leitura.

O Wattpad é um lugar de aventuras - seja a sua aventura ler histórias de autores novatos e/ou desconhecidos ou publicar a sua história para o conhecimento geral da população. No Wattpad é possível não apenas ler histórias novas, mas também comentar, avaliar e até conversar com o autor. Eu não tenho conhecimento de nenhum Machado de Assis que tenha sido descoberto no Wattpad, mas sei que tem muita gente talentosa esperando para ser descoberta.

O Feedly é para você que está lendo esse blog agora. Você lê outros blogs também? Acompanha colunas de revistas eletrônicas e sites? Gosta desse pessoal que publica tirinhas na internet? Fica um tempão sem lembrar de acessar um site e quando vê tá cheio de posts não lidos?

O Feedly organiza todas essas leituras em um aplicativo muito simples. Basta inserir o endereço eletrônico do site que você quer ler. Todas as publicações aparecerão na tela, inclusive conteúdos novos. O feed é a melhor forma de ficar por dentro do que a gente está publicando (porque nem sempre a gente consegue divulgar imediatamente nas redes sociais que tem post novo!).

Todos os aplicativos indicados podem ser acessados pelo computador ou instalados no seu celular. E você, tem alguma indicação para os leitores? Conta aí nos comentários!

0 comentários: